Nacional Titulo
Dia dos namorados inspira casamento coletivo em MG
Do Diário do Grande ABC
12/06/2000 | 17:04
Compartilhar notícia


O Dia dos Namorados serviu de embalo para a realizaçao do sonho de oito casais mineiros. Eles aproveitaram a data para, em plena Praça da Liberdade, uma das principais da cidade, participarem de um casamento coletivo, realizado pelo pastor Geraldo Nunes, da Igreja Evangélica Nazareno Petencostal.

Os noivos tiveram direito a bolo e a arremesso de buquê. Além do desejo de vestir véu, grinalda e ternos bem alinhados, os casais têm em comum a uniao já selada no civil, seis deles com filhos, que assistiram a cerimônia testemunhada por muitos curiosos.

O casal com mais tempo de uniao, Maria Aparecida Fernandes Macedo, 36 anos e José Vasconcelos Nunes Macedo, também 36 anos, compareceram acompanhados dos filhos Tatiana, 17 anos, Talita, quatro anos e Michael, 13 anos. A mae de Aparecida, Idolvina, 58 anos, que se derramava em lágrimas, disse ter sido a maior incentivadora do casamento.

Depois de duas horas de cerimônia, incluindo o tradicional corte do bolo e sessao de fotos, alguns casais partiram em lua de mel Outros, entretanto, voltaram para o trabalho.

O mais entusiasmado entre os noivos era o casal Valdir Reis, 27 anos e Josiane Reis, 22 anos. Recém-chegados da Bahia, eles nao tinham planos de se casar por enquanto. ``Mas resolvemos aproveitar a oportunidade``, disse Valdir. Eles se casaram há seis dias no civil e ninguém da família pôde estar presente, porque, segundo Josiane, o casamento foi surpresa até para os dois. ``Já tínhamos a intençao de nos casar, mas nao tao rápido assim``, lembra a noiva.

Muito apreensiva, Janaína Pereira, 19 anos, suspendeu o resguardo de 20 dias para realizar o sonho. ``Nunca imaginei que pudesse ser dessa forma. Foi melhor do que eu esperava``, afirmou.

Ela se casou com Anicélio Lopes Pereira, 21 anos, no civil, há exatamente um ano e acredita que, com o casamento religioso, a uniao fica mais sólida. Os mais nervosos eram a japonesa Meliele, 19 e Robson, 21 anos. Eles embarcam segunda-feira para Sao Paulo e, daqui a um mês, se mudam para o Japao, onde residem os pais da noiva. ``É uma grande prova de amor``, disse a mae da noiva, Janaína Murakami, 39 anos, que veio ao Brasil especialmente para o casamento.

Para se casarem domingo, os noivos participaram de um sorteio oferecido pela Agape Noivas, uma loja especializada. Os casais nao desembolsaram um centavo sequer. Desde a maquiagem e o penteado, até o transporte em carros antigos, tudo foi feito através de vários patrocínios. No final da cerimônia, o casal Geisilene e Marco Antônio ganhou, também em um sorteio, uma diária em um hotel de luxo da capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;