Cultura & Lazer Titulo
Após Douglas Sampaio ser inocentado de acusação de agressão, Jeniffer Oliveira se pronuncia
13/11/2018 | 16:08
Compartilhar notícia


Douglas Sampaio foi inocentado da acusação de agressão feita por Jeniffer Oliveira. Agora, a atriz de Malhação terá de responder um processo judicial por denúncia caluniosa, e Ingrid Rodrigues Spada, testemunha da atriz, responderá por falso testemunho.

Com essa decisão, a atriz ainda não havia se pronunciado; seu advogado havia dito que a atriz estava assustada, mas só agora ela falou abertamente sobre o assunto por meio de uma postagem em seu Instagram. Na legenda, ela escreveu o seguinte:

Resolvi me pronunciar porque acho importante não abaixar a cabeça num momento como esse. Mas espero que entendam que daqui pra frente prefiro escolher o silêncio, pra me proteger e cuidar mais de mim.

Já no post, que traz prints de um texto feito por Jeniffer, ela começa dizendo:

Vivemos em uma sociedade machista. Talvez eu tenha sido ingênua de achar que a justiça seria feita. Que a lei estaria do meu lado, mesmo eu sendo mulher. Talvez eu tenha sido ingênua de achar que um homem que bate em mulher seria preso pelo crime que cometeu, numa realidade onde milhares de homens batem em mulheres o tempo todo e continuam soltos. A verdade é que é muito cômodo que as mulheres sejam sempre as loucas, que deliram, que distorcem.

A atriz continua:

É muito triste precisar me posicionar a respeito de algo que é tão óbvio: eu jamais inventaria ter vivido uma agressão, porque só pra dizer isso em voz alta, já foi preciso encarar uma exposição surreal. E que fique bem claro, pra aqueles que ainda se importam: embora a polícia tenha dito que não há indícios do crime do qual eu fui vítima, meu advogado e eu faremos de tudo pra provar que há. Agora é o Ministério Público que vai definir isso. E eu vou através do meu advogado lutar até o fim para que reconheçam que eu fui vítima sim de um crime. Mesmo que essa não seja a primeira acusação que ele carrega nas costas, pra colocar um homem cis hétero e branco na cadeia é preciso muito mais que isso.

Por fim, conclui:

Eu percebo e agradeço de coração cada um que segue na luta, firme, comigo. Nossa sociedade tenta silenciar as mulheres e eu não me arrependo de ter usado a minha voz. Não foi e nem está sendo nada fácil. Mas eu sei que cada um que tá do meu lado nesse momento, vai estar para sempre comigo. Pra tudo. A vida é pra quem tem coragem. Seguimos em frente. Minha arma pra combater as marcas que me deixaram no corpo e na cabeça é muito amor!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;