Nacional Titulo
Batoré é transferido para CDP do Belém em SP
Do Diário OnLine
13/05/2003 | 14:01
Compartilhar notícia


O jovem infrator Fábio Paulino, conhecido como Batoré, 20 anos, foi transferido no início da tarde desta terça-feira para uma das unidades do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, na Zona Leste de São Paulo. Batoré foi preso no domingo em uma lanchonete em Vila Nova Cachoeirinha.

Segundo o delegado Itagiba Franco, divisionário do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), onde o criminoso estava preso, como Batoré foi preso com entorpecentes e documentos falsos, ele foi autuado como maior e não terá regalias. Além disso, ele também é acusado de corrupção de menores.

Batoré admitiu, em depoimento, ter cometido apenas um homicídio dos 15 que é acusado. O delegado comentou, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que teve uma conversa informal quando ele chegou ao Deic, dizendo que ele seria tratado com todo o respeito se tivesse uma conduta responsável.

Quanto à prisão de Baianinho, o delegado afirmou que "é uma questão de tempo". "Não vai demorar muito e ele será preso", garantiu

A polícia conseguiu prender Batoré após realizar escutas telefônicas. Acompanhado de dois amigos, ele foi flagrado com 450 gramas de maconha, um revólver e um automóvel. Ao ser preso, ele foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, falsidade ideológica e corrupção de menores.

Batoré era um dos criminosos mais procurados pela polícia de São Paulo. Ele é acusado de realizar mais de 50 seqüestros relâmpagos e assassinar 15 pessoas. Entre suas vítimas estariam policiais e um delegado. O jovem escapou da unidade de Franco da Rocha da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), no último dia 12 de abril. Além dele, outros 120 internos escaparam naquela oportunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;