D+ Titulo Motovelocidade
Eric Granado tem tudo para ser futuro campeão
Caroline Ropero
Especial para o Diário
27/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 

Eric Granado, 15 anos, não tem medo do perigo. Apaixonado por motovelocidade, pratica o esporte desde os 6 anos, quando ganhou a primeira moto. "Meu pai foi quem me incentivou, ele também corria. Sempre quis ser piloto."

Aos 10 anos, o paulista foi para a Espanha disputar campeonato. Logo começou a treinar por lá. Desde então, divide-se entre a Europa e o Brasil, já que precisa terminar os estudos por aqui. Mas nem reclama da rotina. "É tranquilo porque tenho o apoio da escola. Se eu faltar muito, faço aula particular", diz o garoto, que está no 2º ano do Ensino Médio. Disciplina e dedicação são fundamentais no dia a dia de Eric, que ainda tem de ir à academia, dormir cedo e se alimentar bem.

Agora, ele prepara-se para competir pela primeira vez no Mundial de Motovelocidade na categoria Moto2 (que dá acesso à principal) pela equipe JIR. A estreia acontece no dia 17 de junho, na Inglaterra.

Eric, que já participou dos Campeonatos Paulista, Brasileiro e Espanhol, está ansioso para representar o País. "Vou dar o meu melhor. Quero aprender e evoluir a cada corrida para, no futuro, ser um campeão."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;