Política Titulo Incerteza
Pelo Paço, terceira via terá de administrar vaidades
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Ao contrário do pregado por seu articulador, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PTdoB), a intitulada terceira via para a eleição de Mauá não está desprovida de vaidades. Diferentemente do encontro que lançou a frente do ex-prefeiturável com o empresário Paulo Bio (PV) e o vereador Irmão Ozelito (PTB), há seis meses, a guerra de egos ameaça a concretização da composição.

Dos três, o único a fazer gesto pelo fortalecimento da terceira via independentemente de seu candidato a prefeito foi justamente Chiquinho. O anúncio de que concorrerá a vereador, no entanto, desagradou correligionários e petebistas que almejam cadeira na Câmara e viram as chances de êxito diminuírem.

Mesmo com caminho mais aberto, Bio e Ozelito não abrem mão de encabeçar chapa ao Executivo. Pela indefinição, o anúncio da formação da composição vem sendo adiado - segundo Chiquinho, deverá ocorrer até o dia 30.

"Coloquei desde o início que seria candidato a prefeito ou a nada", reitera Bio, descartando ser candidato a vice. "Posso ajudar de fora. A vaidade aflora, mas não de minha parte", argumenta, reconhecendo desgaste pela falta de definição.

Na semana passada, Ozelito declarou que "se Bio for candidato a prefeito, eu também serei", reiterando que não abdica da disputa e revelando a possibilidade de destruição do projeto unificado. O parlamentar tem cobrado agilidade no processo encabeçado por Chiquinho, sob a ameaça de desgarrar-se do bloco.

Antes de iniciar a articulação com Ozelito, Chiquinho programou construir a terceira via com o vereador Atila Jacomussi (PPS). Segundo o pai do popular-socialista e então mentor da frente, Admir Jacomussi (PRP), a negociação ruiu por "ciúmes". "E o pior ciúme que existe é o de homem."

Chiquinho culpa Atila pelo rompimento. "Fizemos um pacto na minha sala, mas aí o Atila sai dizendo que será candidato e fico sabendo pelo que ele arrumou uma vice (pastora Genilda Ribeiro, PSC). Ele me jogou para fora do processo. Então, quem rompeu com quem?", questiona, ao mostrar confiança de que a história não irá se repetir. "Todos (ele, Bio e Ozelito) estaremos juntos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;