Economia Titulo Dívida
Société Générale pagará credores do Lehman Brothers
Da AFP
22/09/2010 | 07:34
Compartilhar notícia


O banco francês Société Générale pagará US$ 445 milhões aos credores do banco norte-americano falido Lehman Brothers, como parte de acordo fechado acerca de contratos de swaps hipotecários, segundo documentos judiciais divulgados ontem.

Os termos do acordo amistoso estabelecem que o SG deverá pagar aos credores do Lehman, que quebrou em setembro de 2008, "um mínimo de US$ 445 milhões", indica o documento. O acordo é "razoável e do melhor interesse dos devedores, de seus ativos e de seus credores".

O acordo amistoso será apresentado ao juiz encarregado do caso no tribunal de falências de Nova York no dia 20 para sua validação.

A transação "terá um impacto financeiro desfavorável sobre o Société Générale, devido às provisões contabilizadas anteriormente", comentou o banco francês em comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;