Social Titulo Cultural
Nacionalidades em destaque na região
Social do Diário
04/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Demonstrações culturais marcaram as sessões solenes nas câmaras do Grande ABC. Realizada desde 1999 no legislativo de São Bernardo, noite homenageou 12 imigrantes e descendentes italianos. Mais de 350 pessoas puderam conferir a cerimônia, com direito a apresentação da cantora lírica Luciana de Almeida Oliveira. 

Já em Santo André, o Japão ganhou vez. Com o objetivo de reconhecer a importância para o desenvolvimento da cidade, um dos nomes lembrados foi de Chieko Yamashiro, que presta serviços sociais para a comunidade.

Reunidos

Hoje, no Shabat, dia sagrado de descanso para os judeus, a CIP (Congregação Israelita Paulista) monta espaço especial na sinagoga do bairro Consolação. O motivo será reunir a comunidade judaica para a assistir ao jogo do Brasil contra a Colômbia.

Encontro

Festejado hoje, o Dia da Independência dos Estados Unidos não passará em branco na região. Integrantes do Rotary Santo André Alvorada estarão em restaurante para almoço alusivo. O cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Dennis Hankins, prestigiará a data.

Kids

A Hello Kitty estará distribuindo abraços e balões na 17ª edição do Festival do Japonês, no Imigrantes Exhibition & Convention Center, amanhã e domingo. A participação integra a campanha Arigatô, Abrace Muito!, tema mundial da comemoração de aniversário dos 40 anos da personagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;