Política Titulo São Caetano
Pinheiro espera bom-senso do Legislativo ao analisar suas contas
Raphael Rocha
do dgabc.com.br
27/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (DEM) declarou esperar que a Câmara tenha bom-senso durante análise de suas contas. O parecer negativo emitido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) referente ao exercício de 2014, segundo ano de Pinheiro no Palácio da Cerâmica, chegou na segunda-feira à casa.

“Esperarei a Câmara me notificar para poder ver o que vamos falar, ver como vamos agir. Ainda não falei com os vereadores. Não sei se a votação será tranquila, até acho que pode não ser, mas quero que haja bom-senso no processo. Espero que os vereadores que lá estão reflitam sobre o processo, sobre a acusação feita, e que eu tenha direito à minha defesa”, relatou o democrata.

O TCE apontou diversas falhas nas contas de Pinheiro, como falta de planejamento, ausência de metas do governo e falta de transparência. Questionou também o alto gasto com servidores, uma vez que computou as despesas com terceirizadas. Se a Câmara mantiver o parecer negativo emitido pelo TCE, Pinheiro fica enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que inviabilizaria eventual candidatura ao Paço em 2018.

Questionado se acredita que o governo de José Auricchio Júnior (PSDB) possa agir para que suas contas sejam rejeitadas, Pinheiro contemporizou. “Não sei responder isso. A partir de agora vou observar, vou ver, para depois então falar se teve ou não interferência”, disse. “Importante é não ter má-fé (com o dinheiro público) e isso eu não tive.”

Pinheiro necessita de 13 votos para reverter o parecer e ser inocentado pela casa. Dos atuais 19 vereadores, oito foram eleitos em sua coligação, embora esses mesmos oito políticos estejam alinhados ao governo Auricchio. Em 2016, quando Pinheiro era prefeito, houve grande articulação para que o Legislativo mantivesse parecer negativo emitido às contas de Auricchio de 2012. A Câmara chegou a aprovar a manutenção da rejeição, mas a defesa do tucano comprovou que não houve amplo direito às suas alegações e o processo foi anulado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;