Esportes Titulo
Santos encara Oeste para embalar
Fernando Cappelli
Com Agências
30/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Na expectativa pela apresentação oficial do atacante Robinho e após goleada por 5 a 0 sobre o Barueri no meio de semana, o Santos espera manter o embalo e a estatística positiva no desafio de hoje, contra o Oeste, na Vila Belmiro (19h30). Para isso, o técnico Dorival Júnior terá o que considera a mais valiosa carta na manga: poder escalar praticamente o mesmo time.

"A equipe está mantida. É a mesma que derrotou o Barueri. Acho que passamos por subida (de produção) gradativa. Contra o Mogi Mirim (derrota por 2 a 1), o time fez boa apresentação e merecia melhor sorte. Contra o Barueri, tivemos a mesma postura, com seriedade. E isso tem feito com que os resultados comecem a ser desenhados a nosso favor", comentou o treinador.

"Certamente, isso ainda é muito pouco perto do que nós desejamos. Mas estou satisfeito com o que eu vi nestas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista", ponderou.

Assim, Dorival orientou o último trabalho tático com os titulares na manhã de ontem. O comandante santista cobrou bastante empenho de seus jogadores com relação ao posicionamento e à movimentação específica com a bola nos pés, considerado o fator mais característico de seu estilo de trabalhar com o grupo.

A partida contra o time de Itápolis também será especial para o jovem atacante Neymar. Foi contra o próprio Oeste, no dia 7 de março do ano passado, que o jogador, então promessa das categorias de base santista, estreou como profissional. O Santos venceu por 2 a 1. Hoje, quase um ano depois, ele passa por um dos melhores momentos da carreira.

"Tive aproveitamento muito bom contra o Barueri. Agora, é manter a regularidade. Jogador de futebol vive de fases. E quando tudo dá certo, temos de aproveitar ao máximo. Números e datas não entram em campo. Mas sempre são importantes como fator motivacional", afirmou o jogador.

O Santos terá novamente os desfalques do lateral-direito George Lucas, com lesão no joelho direito, e do volante Roberto Brum, que se recupera de edema na coxa direita.

Em contrapartida, quem foi relacionado pela primeira vez e deve estrear com a camisa do Peixe é o volante Arouca, que provavelmente entrará em campo apenas na segunda etapa.

EMPRÉSTIMO - A diretoria do Santos emprestou o atacante Fabiano, 25 anos, ao Atlético Sorocaba até o fim do Campeonato Paulista da Série A-2. O Santos, que estendeu o contrato com o jogador até a mesma data, poderá ampliar o vínculo com o atleta até o fim do Campeonato Brasileiro.

OESTE - No time de Itápolis, a maior expectativa é pela estreia do goleiro Neneca (ex-Santo André), que foi confirmado nesta semana como reforço e já está à disposição do técnico Paulo Comelli. O time do Interior ainda não venceu neste Campeonato Paulista, está na 19ª colocação e tem apenas dois pontos ganhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;