Política Titulo Debate aberto
Donisete espera definir arco de alianças até fim do mês

Prefeito aguarda debate da reforma política para iniciar costura do bloco e de seu vice

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
02/09/2015 | 07:08
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com vistas à reeleição no ano que vem, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), revelou que espera definir no decorrer deste mês os partidos que estarão integrados em seu arco de aliados na tentativa de emplacar mais quatro anos de mandato.

O petista considerou que as possíveis mudanças das regras eleitorais no Congresso, como abertura de janela partidária – em trâmite na Câmara –, impedem definições em torno de sua candidatura para o pleito municipal neste momento.

“Eu não posso discutir a escalação do meu time se o campeonato não estabeleceu as regras. Ainda não sei quem serão os adversários e onde estarão. Então, este mês é o da decisão para o pleito do ano que vem. Quero que no decorrer destes 30 dias possamos alinhar nosso projeto de reeleição”, comentou.

O chefe do Executivo salientou que as eventuais alterações na reforma política devem provocar perda em sua atual base – composta por 12 legendas. “Devemos perder algumas adesões e ganhar outras. É do jogo político, mas isso deve acontecer quando as regras estiverem sólidas”, acrescentou.

Em relação à escolha do vice em sua chapa, Donisete despistou, reforçando que a composição está atrelada a possíveis alterações nas regras eleitorais. No entanto, destacou estreitamento na relação com o PV, cujo presidente municipal é o ex-vereador Paulo Bio. “Hoje temos boas relações com partidos de representatividade na Câmara e outros que não tem. O caso mais explícito é o do PV, em que temos avançado no diálogo para fechar essa união”, assegurou. Em 2012, Bio lançou candidatura própria ao Paço.

O petista pontuou que o enfrentamento com as possíveis candidaturas dos deputados estaduais Vanessa Damo (PMDB) e Atila Jacomussi (PCdoB) pelo comando do Paço não “será fácil”, contudo afirmou estar confiante nos discurso que levará às ruas. “Nossa equipe na Prefeitura conseguiu cumprir 70% do nosso plano de governo, elevando ações em Mobilidade Urbana, Educação e outras áreas importantes. Porém, sei da dificuldade que ocorrerá na eleição, mas estou preparado para um bom debate.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;