Cultura & Lazer Titulo
Cultura exibe especial de Vladimir Herzog
Do Diário do Grande ABC
25/10/2010 | 07:27
Compartilhar notícia


Para marcar os 35 anos da morte de Vladimir Herzog a TV Cultura exibe hoje, a partir das 20h50, edição especial do Jornal da Cultura, com reportagens especiais sobre o jornalista que foi preso, torturado e morto durante a ditadura militar no País.

Boletins ao vivo do 32º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que ocorrerá hoje à noite, no Tuca, em São Paulo, serão transmitidos. O jornalista Eugênio Bucci e o sociólogo Demétrio Magnoli estarão no estúdio comentando sobre o período da história que vitimou Vlado (apelido de Herzog) e da sua contribuição para o mundo jornalístico.

Amanhã, às 23h30, na recente faixa de documentários da emissora, será exibido Vlado - 30 Anos Depois, que reconstrói sua carreira, seus momentos na prisão e traz depoimentos de testemunhas do caso, como Paulo Markun, Henry Sobel, Mino Carta e Fernando Morais.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;