Cultura & Lazer Titulo Teatral
Prêmio Shell divulga finalistas
Das Agências
14/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi divulgada ontem a lista dos finalistas do segundo semestre da 22ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. O espetáculo "Memória da Cana" recebeu o maior número de indicações e vai concorrer em quatro categorias (direção, cenário, figurino e iluminação).

Os diretores José Henrique de Paula e Marcio Aurélio também concorrem por "As Troianas - Vozes da Guerra" e "Anatomia Frozen", respectivamente.

Na categoria ator, disputam o prêmio Danilo Grangheia, por Cardenio, Elias Andreato, por seu trabalho em Doido e Walter Breda, da peça "O Fantástico Reparador de Feridas". Quem concorre como atriz é Gilda Nomance, graças a seu papel no espetáculo "Music Hall", e Mariana Muniz, por "O Fantástico Reparador de Feridas".

O homenageado desta edição será o diretor, ator, ensaísta e tradutor Fernando Peixoto.

Os vencedores do Prêmio Shell recebem uma escultura de metal projetada pelo artista plástico Domenico Calabroni e prêmio individual em dinheiro de R$ 8 mil. O anúncio dos ganhadores ocorre em março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;