Esportes Titulo Série A-3
Fora de casa,
Netuno encara pedreira

Água Santa pega o Novorizontino em partida que
vale a ponta do Grupo 3 da segunda fase da A-3

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O Água Santa encara hoje mais um grande desafio na segunda fase do Grupo 3 da Série A-3 do Campeonato Paulista. Depois da bater o São José B, o Netuno pega o difícil Novorizontino pela primeira colocação isolada da chave – ambos venceram na estreia. Além de terminar a primeira fase na vice-liderança, o Tigre fez 3 a 0 no Sertãozinho na estreia da fase decisiva da competição.

Márcio Ribeiro, técnico do time de Diadema, reconhece a dificuldade da partida e alerta para euforia do adversário, que estreia em casa nesta fase da A-3.

“Vamos pegar um time motivado por causa do placar elástico fora de casa na estreia. Mesmo que eles (Novorizontino) segurem e administrem o início (para estudar o time visitante), a euforia pode empurrar a equipe para cima. Se tivermos calma, podemos encaixar um contra-ataque e fazer o resultado”, analisou.

A expectativa de casa cheia no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, que conta com capacidade para 12.398 torcedores, não assusta o comandante do Netuno. Para Ribeiro, os jogadores do Água Santa são experientes para aguentarem a pressão da arquibancada.

“É esse tipo de partida que o atleta quer jogar. Todo jogador tem de estar presente dentro de campo e render o esperado. Nossa equipe é experiente para passar por isso”, afirmou.

Sem suspensos ou lesionados, o técnico deve iniciar com a mesma equipe que atuou diante do São José B.

NOVORIZONTINO

Líder do Grupo 3 no saldo de gols, o Novorizontino do técnico Guilherme Alves não terá desfalques para o duelo contra o Água Santa.

O retrospecto da equipe do Interior em casa é positivo. Em nove partidas, venceu cinco, empatou três e perdeu apenas uma, com aproveitamento de 66,6% dos pontos.

Clássico de Limeira agita Grupo 2 da segunda fase

Além da partida entre Novorizontino e Água Santa, a segunda rodada da etapa de grupos da Série A-3 reserva mais três jogos, entre eles o clássico de Limeira entre Inter e Independente, pela Chave 2.

O duelo, que ocorre às 20h, promete ser quente, já que a equipe da casa, a Inter, perdeu na estreia e busca a recuperação. Já o Independente empatou e tem o objetivo de manter a vice-liderança do grupo, cujo a líder Matonense viaja a São José do Rio Preto para encarar o Rio Preto, às 15h.

No mesmo horário, em Bragança Paulista, São José B e Sertãozinho buscam a primeira vitória no Grupo 3 para não se distanciarem das duas vagas que dão o acesso para a Série A-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;