Política Titulo
Com Alex, Roberto Freire ataca PT de Luiz Marinho

Presidente nacional do PPS esteve ao lado do candidato da legenda ao Paço de São Bernardo

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
10/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, participou ontem de encontro de apoiadores do candidato da sigla a prefeito de São Bernardo, Alex Manente. O dirigente foi enfático nas críticas ao PT, sigla do prefeito e candidato à reeleição Luiz Marinho, principal adversário de Alex.

Segundo Freire, o julgamento do Mensalão - suposto esquema de compra de votos de parlamentares no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (2003-2005) - pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a partir de 1º de agosto, terá reflexos na eleição na cidade.

"Algumas pessoas não têm a dimensão do que está acontecendo. O maior escândalo da história da República será julgado pela corte suprema do País", disse, ao mencionar que o PPS rompeu com o governo e migrou para oposição ao PT em Brasília antes do Mensalão.

O comandante popular-socialista alega não ter conhecimento da participação de Marinho no suposto esquema, mas reiterou as críticas aos petistas. "Ele foi ministro do governo que provocou esse processo de corrupção. Se ele diretamente não está envolvido, o seu governo e o seu partido estão, eles são as peças principais", disse Freire.

Marinho foi ministro do Trabalho entre 2005 e 2006 e da Previdência Social entre 2007 e 2008, quando deixou a pasta para disputar a eleição em São Bernardo.

Na avaliação de Freire, o PT é de esquerda, mas não governa com essa ideologia. "(O PT) Atendeu como nenhum outro na história os interesses da elite econômica. Nunca vi banqueiro rir tanto como no governo do PT", disparou.

 

Participação no pleito - Roberto Freire participou de evento para militantes e candidatos a vereador da coligação ‘Juntos por São Bernardo', formada por PPS, PSDB,PMN,PRP,PRTB, PHS e PTN. E assegurou a participação na disputa eleitoral no município.

"Vou estar (na campanha) em apoio ao Alex Manente", disse Freire, destacando São Bernardo como um dos pleitos mais importantes para a direção nacional do PPS, assim como as disputas eleitorais na Capital paulista, Vitória (ES) e Belém (PA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;