Nacional Titulo
Após madrugada violenta, SP tem sexta-feira de tranquilidade
Do Diário OnLine
14/07/2006 | 20:48
Compartilhar notícia


Depois de dois dias de muita confusão devido aos novos ataques promovidos pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em todo o Estado de São Paulo, a sexta-feira foi um dia tranqüilo para todos os paulistas.

Durante a madrugada haviam sido registrados vários atentados a delegacias, ônibus, agências bancárias, lojas de veículos e até um shopping.

No entanto, desde a manhã de sexta o paulistano deixou de enfrentar maiores problemas. Ao contrário do dia anterior, os ônibus funcionaram normalmente com vários policiais circulando nos corredores. De acordo com o SPTV (TV Globo), apenas um ônibus foi queimado, em Santo André, sem nenhum ferido.

Desde a noite da última terça-feira, 46 coletivos foram vítimas de ataques criminosos em SP. Segundo a polícia, eles são o principal alvo na nova onda de atentados do PCC.

Madrugada – Na madrugada, a situação era tensa e o principal alvo dos criminosos foram os caminhões de lixo. Dois caminhões de lixo foram alvos de ataques na Zona Leste da capital paulista. Um veículo foi incendiado na rua Cristovão de Salamanca, enquanto o outro estava na rua Cuiape.

Já em Diadema, uma concessionária de carros foi alvo de incendiários na rua Frei Ambrósio de Oliveira, no bairro Eldorado. Quatro carros foram destruídos.

Em Nova Odessa, região de Campinas, o motorista de um microônibus ficou gravemente ferido depois que o veículo foi incendiado no bairro Santa Luzia, na noite de quinta. Manoel Francisco da Silva, 44 anos, teve 90% do corpo queimado.

No Tremembé, Zona Norte de São Paulo, o motorista de um ônibus saltou do veículo em chamas, que invadiu uma casa. O fogo destruiu toda a fachada do imóvel, além de um carro na garagem e móveis e eletrodomésticos.

Outra cidade do interior que sofreu ataques foi Piracicaba. Dois coquetéis molotov foram jogados contra a casa de um policial militar. Os criminosos também atacaram um ônibus, um terminal e o pátio do 5º Distrito Policial. Ninguém ficou ferido.

Policiais detiveram um homem suspeito de ter incendiado um ônibus na Vila Madalena, Zona Oeste, na noite de quarta. O ataque deixou duas mulheres feridas e provocou o fechamento de vários bares na região.

Dois ônibus também foram incendiados em Santo André, um em Osasco (Grande São Paulo), e outro no Jardim Adalgisa (Zona Oeste). Em Santos, duas agências bancárias sofreram ataques no bairro Aparecida, além de um supermercado.

Balanço – Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), até o momento seis pessoas morreram vítimas dos ataques, três vigilantes de segurança, um policial militar, um guarda civil e um cidadão comum. Mais duas mortes ainda estão sob investigação, já que não se sabe se elas têm ligação com os atentados do PCC

Até o fim da tarde desta sexta-feira, 61 criminosos suspeitos de participar dos ataques já haviam sido presos. Outros três morreram em supostos confrontos com a polícia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;