Nacional Titulo
Militares só deixam favelas do Rio depois de recuperar armas
Da Agência Brasil
11/03/2006 | 16:14
Compartilhar notícia


O Exército permanecerá nas favelas cariocas até que as armas roubadas da unidade militar de São Cristóvão sejam recuperadas e os responsáveis pela ação estejam presos, informou neste sábado o porta-voz em exercício do Comando Militar do Leste, tenente-coronel Munir el-Mohi.

Segundo ele, a operação militar que completa nove dias neste sábado entrou na fase de reabilitação da força-tarefa, que se baseia no cruzamento de informações recebidas pelo Disque-Denúncia com as das próprias comunidades e as obtidas pelos demais órgãos envolvidos, como as polícias Federal, Militar e Civil.

O trabalho, que começou em nove pontos da cidade, será intensificado principalmente nas comunidades do morro da Providência e da Mangueira. O Exército informou que a redução dos pontos de ação vem ocorrendo levando-se em conta a facilidade de acesso às comunidades e a reação encontrada pelos militares.

O porta-voz explicou que o Exército vem tomando o máximo de cautela para não envolver e ferir moradores durante os confrontos, ao contrário dos traficantes, que "têm atirado colocando em risco as pessoas".

"A gente não vai retroceder. Se eles estão reagindo dessa maneira, é lógico que existe alguma coisa e se o problema não for resolvido agora, perde-se o controle", disse.

Os militares continuam realizando operações em vários pontos de acessos à cidade. No Morro da Providência houve tiroteios na madrugada, por volta das 4 horas, e na manhã deste sábado, de 11 horas ao meio-dia.

Segundo o tenente-coronel Munir el-Mohi, o Exército concederá uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira para fornecer novas informações sobre a operação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;