Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Febre aftosa se estende na Inglaterra


Das Agências

26/02/2001 | 16:26


A febre aftosa que afeta o gado britânico se estendeu ainda mais nessa segunda-feira, com o anúncio de cinco novos focos da doença na Grã-Bretanha. Milhares de animais já foram sacrificados com a suspeita de terem a doença, que pode ter atravessado o Canal da Mancha.

Segundo o ministro da Agricultura da Inglaterra, Nick Brown, já foram contabilizadas doze granjas ou matadouros infectados, o que os obrigará a destruírem seus rebanhos.

A febre aftosa não é perigosa para o ser humano, mas é altamente contagiosa entre os animais, com desastrosas conseqüências econômicas para os gados. As autoridades britânicas "identificam com urgência todas as exportações procedentes de regiões de risco para nossos sócios europeus desde o dia 1 de fevereiro", declarou o ministro.

Brown acrescentou que "informará seus colegas europeus" sobre a evolução da situação na terça-feira, durante uma reunião de ministros da Agricultura do Grupo dos Quinze em Bruxelas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;