Nacional Titulo
MP Federal considera ilegal prisão de José Rainha
Do Diário OnLine
Com Agências
09/10/2003 | 09:04
Compartilhar notícia


A subprocuradora-geral da República, Julieta E. Fajardo Cavalcanti de Albuquerque, deu nesta quarta-feira parecer favorável à libertação de José Rainha Júnior, integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais-Sem Terra (MST) preso na Penitenciária Regional de Dracena, interior de São Paulo.

Rainha está preso por ordem do juiz Átis Araújo de Oliveira, da comarca de Teodoro Sampaio, região do Pontal do Paranapanema, que determinou a prisão em três diferentes processos, inclusive por suposto porte de arma.

Com o parecer de Julieta Fajardo, o processo sobre rainha foi mandado ao ministro-relator Jorge Scartezzini, que o levará a julgamento. Caso a reclamação da defesa seja acolhida pelo STJ, Rainha ficará ainda aguardando o julgamento de dois outros habeas-corpus.

Rainha, preso preventivamente desde 11 de julho, também é acusado de formação de quadrilha. O crime se refere a uma invasão de fazenda liderada por ele e outros integrantes do MST em 2000, na região do Pontal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;