Economia Titulo
GM reabre negociação hoje para discutir PLR
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
26/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A GM (General Motors) discutirá hoje, às 15h, com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano as metas de produção para a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) deste ano.

A montadora havia proposto para a categoria, junto com a entidade sindical, uma PLR de R$ 10.020, para produção anual de 385 mil veículos - somando as duas unidades (São Caetano e São José dos Campos).

Em assembléia na última sexta-feira os trabalhadores recusaram a proposta, por unanimidade, já que acharam a meta de produção muito alta.

Segundo o presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, no ano passado, a meta prevista pela montadora era de 300 mil veículos. Porém, ultrapassaram a marca em 37 mil.

REGIÃO - Vale lembrar que a projeção é que as primeiras parcelas das PLRs, dos cerca de 140 mil metalúrgicos das sete cidades, injetem R$ 270 milhões na economia da região até a metade do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;