Economia Titulo
Brasil cria órgao para atrair capitais externos
Do Diário do Grande ABC
27/03/2000 | 12:58
Compartilhar notícia


O governo federal criou a Agência de Promoçao de Investimentos para atrair capitais estrangeiros ao país. A iniciativa foi anunciada neste domingo pelo ministro de Orçamento e Gestao, Martus Tavares, em Nova Orleans (EUA), onde se realizou a reuniao anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A agência será financiada pelo governo federal, executivos estatais e diversas empresas privadas e também contará com o apoio econômico do BID. O objetivo do governo é dar maiores informaçoes para investidores estrangeiros, no momento em que o país desperta um enorme interesse no âmbito financeiro internacional.

O serviço, que fornecerá informaçoes precisas e atualizadas sobre o Brasil e as oportunidades de investimento, deve iniciar suas atividades em abril. Antes ela terá que passar pela aprovaçao da Câmara de Desenvolvimento, o conselho de ministros.

Para Tavares, o órgao oferecerá ``um retrato do Brasil e dará condiçoes de competir por investimentos externos com o mercado internacional'.

O governo pretende que os recursos nao fujam do país depois do término da privatizaçao das estatais. Para isto, quer manter os investimentos estrangeiros diretos para fazer entrar capital, já que estes favorecem o crescimento econômico, geram emprego e nao têm data de saída.

No ano passado, o Brasil recebeu investimentos no valor de US$ 30 bilhoes, volume que o Governo espera repetir neste ano e manter nos próximos graças a esta agência. Em janeiro e fevereiro, os investimentos estrangeiros somaram US$ 5 bilhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;