Economia Titulo
Vírus faz McDonald's suspender venda de 'nuggets' no Japão
Das Agências
03/04/2002 | 11:56
Compartilhar notícia


O McDonald's do Japão suspendeu a venda de "Chicken Mc Nuggets" em virtude de uma epidemia da chamada gripe do frango, que infectou os aviários dos Estados Unidos, o maior fornecedor de carne usada nas 3,8 mil lanchonetes da rede.

Pelo menos 90% das lojas atenderam ao pedido de suspensão. Segundo o porta-voz da companhia no Japão, Kenji Kaniya, a medida é apenas preventiva, pois não há registro de que carne contaminada tenha sido exportada para o país. Ele explicou que os "nuggets" voltarão a ser vendidos assim que for encontrado um novo fornecedor de carne, o que deve acontecer ainda neste mês.

A gripe do frango normalmente não causa danos aos seres humanos. Um vírus semelhante, no entanto, matou seis pessoas e contaminou outras dezenas em Hong Kong, em 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;