Nacional Titulo
Sem-terra resistem a operação de reintegração de posse em Alagoas
Do Diário OnLine
01/09/2006 | 17:56
Compartilhar notícia


Os trabalhadores sem-terra que estão acampados na fazenda de Lucena, em Porto de Pedras, no interior de Alagoas, resistem a uma operação de reintegração de posse impetrada pela PF (Polícia Federal).

A operação era para ter sido concluída na última quinta-feira, mas outras famílias de sem-terras foram deslocadas para a fazenda com a missão de auxilia-los e resistir as pressões do Batalhão de Operações Especiais da PF.

Segundo a CPT (Comissão Pastoral da Terra), a resistência irá continuar, mesmo que os policiais tentem tirar a força as famílias que estão acampadas no local desde 2002. Apesar da fazenda já ter sido considerada improdutiva pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), corre na Justiça o processo de desapropriação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;