Economia Titulo
Preço ao consumidor sobe 1,7% na zona do euro
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 11:46
Compartilhar notícia


O índice harmonizado de preços ao consumidor para os 11 países da zona do euro subiu 1,7%, em termos anualizados, em dezembro, o que representou uma aceleraçao maior que a variaçao de 1,5% registrada em novembro. Os dados, divulgados hoje (26) pela Eurostat, a Agência de Estatísticas da Uniao Européia, ficaram dentro das previsoes dos analistas.

A maior aceleraçao inflacionária foi registrada na República da Irlanda, onde os preços ao consumidor subiram 3,9% em dezembro. A Alemanha e a França tiveram as taxas mais baixas, de 1,4%, seguidas pela Austria e Portugal, com variaçoes de 1,7%.

A Eurostat informou ainda que a inflaçao anualizada para todos os 15 países da Uniao Européia ficou em 1,7% em dezembro, acima do 1,4% de alta verificado em novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;