Política Titulo Santo André
Martinha vai mudar para SD e se aproxima de Paulo Serra

Sindicalista foi secretário de Grana; presidente, Ailton Lima diz desconhecer acerto e indica saída

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
05/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Ex-secretário de Trabalho do governo Carlos Grana (PT), o sindicalista Cícero Martinha (PDT) fará evento de filiação no SD dia 27, possivelmente na Câmara, a convite de Paulinho da Força, mandatário nacional da legenda. Com a mudança, o hoje pedetista sinaliza aproximação com o atual prefeito Paulo Serra (PSDB) depois de derrota do projeto de Grana, que brigava pela reeleição.

O movimento, no entanto, já provoca acirramento interno no SD. Presidente da executiva local e hoje secretário de Desenvolvimento Econômico, o ex-prefeiturável Ailton Lima, que registrou 49,9 mil votos no pleito, afirmou desconhecer a definição e sinalizou possível saída com o caso. “Não foi acertado comigo. Espero que não seja tratado desta forma, é falta de respeito. Já passei por isso no PDT com o (Raimundo) Salles (em 2011). Tirando o PSDB quem teve mais êxito no pleito fomos nós. Entendo que os votos em si são de grupo político, não da legenda, que estamos construindo. Mas, se ratificado isso, não tem problema, gosto do Martinha. Não vou me opor, só que entrego a legenda e eles (direção) podem fazer o que quiserem. Aproveito, inclusive, o ato e já faço também o meu de desfiliação. Literalmente, entrego a chave do diretório.”

Ligado a Paulinho da Força, Martinha confirmou a troca, após retorno ao PDT há um ano para auxiliar Grana na manutenção do plano governista. “Desde a fundação do partido (em 2013), o Paulinho fez o convite, mas tínhamos o projeto junto com o Grana, não dava para migrar naquele momento. Com o término da eleição, estive com ele em Brasília em dezembro, quando reafirmou o convite. Fizemos outro encontro em São Paulo. Nossa pretensão é fazer a filiação, tanto minha quanto a (de integrantes) do grupo, no dia 27, entre 300 e 400 pessoas.”

Martinha trocará o eixo PT-PDT depois de 37 anos de migração entre os dois partidos, justificando a proximidade pessoal com Paulinho da Força. Descarta ter ultrapassado a esfera municipal, garantindo que tratou da ida com Ailton Lima. “Tenho consideração por ele, estivemos juntos no PDT”. Indagado sobre a futura relação com o atual prefeito, o sindicalista frisou que “conviveu muito bem” com Paulo Serra no período de secretariado na gestão anterior. “Não vou chegar para desvirtuar nada. Estarei à disposição como sindicalista para ajudar o governo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;