Nacional Titulo
Bombeiros fazem rescaldo de incêndio no Cabritos
21/06/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Bombeiros trabalharam em uma operação de rescaldo do incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de preservação ambiental de aproximadamente quatro hectares no morro dos Cabritos, na Zona Sul do Rio.

O fogo começou por volta das 22h de anteontem. A água teve que ser retirada da Lagoa Rodrigo de Freitas por helicóptero para ajudar a apagar as chamas. Há suspeitas de que o fogo tenha sido provocado pela queda de um balão, mas as causas do incêndio serão apuradas pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Ontem pela manhã, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) visitou o parque da Catacumba, área de lazer próxima ao local onde os bombeiros trabalhavam, e anunciou que ontem mesmo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deveria colocar em prática um ‘plano emergencial de refrestamento na área atingida'.

Não houve feridos nem residências atingidas, mas alguns moradores de casas de classes média e média-alta da região saíram de suas residências durante a madrugada com medo do fogo e incomodados pela fumaça.

REFLORESTAMENTO - O prefeito do Rio já autorizou a empresa Geo-Rio e a Secretaria de Meio Ambiente a começar o reflorestamento da região.

"A prefeitura faz muito reflorestamento com mutirão, mas como é uma emergência, vamos contratar uma empresa para, o mais rápido possível, reflorestar e ter essa área recuperada", afirmou o prefeito.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar de o fogo ter sido controlado ontem, ainda persistiam alguns focos, mas sem risco de novo incêndio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;