Nacional Titulo
Policiais de Campinas podem ser afastados do cargo
Do Diário OnLine
07/03/2002 | 08:42
Compartilhar notícia


O delegado e os policiais civis de Campinas envolvidos na ação no litoral Norte que resultou na morte de quatro suspeitos de assassinar o prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, podem ser afastados do cargo. A informação é do delegado Gatão Luppi, da 3ª Delegacia da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, os policiais podem ser afastados.

Entre os policiais envolvidos na ação em Caraguatatuba, em outubro do ano passado, está Rogério Diniz, que está preso acusado de envolvimento com a quadrilha de Wanderson de Paula Lima, o Andinho.

Ele e outro investigador, Eudes Trevisan, que também está preso, foram pegos em grampo telefônico negociando o valor do resgate de um seqüestro. O nome de Diniz, no entanto, não apareceu no relatório feito pelo delegado Marcos Manfrim, do 4º Distrito Policial de Campinas, que comandou a operação no litoral.

A omissão do nome de Diniz no relatório é uma das irregularidades que o delegado da Corregedoria constatou no caso. Além do policial, um carcereiro de Campinas também teria participado da ação, num total de seis pessoas.

Caso seja confirmada a omissão, Manfrim e os policiais envolvidos deverão ser afastados das funções pela Delegacia Geral do Estado. Nesta quinta-feira, Luppi deve ouvir Andinho, que está preso no Deic, em São Paulo, sobre o caso de Caraguatatuba e também sobre o envolvimento dele com Rogério Diniz e Eudes Trevisan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;