Economia Titulo
Prysmian investe em telecomunicações
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
27/10/2008 | 07:10
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Depois de três anos desligada da sua antiga controladora - a Pirelli - a Prysmian Cable & Systems, de Santo André já comemora novos resultados. A empresa se prepara para a Futurecom 2008, feira de telecomunicações que tem início hoje.

"Tivemos um legado importante da Pirelli, mas acompanhamos o crescimento do mercado", afirma Jorge Minas, diretor de marketing institucional da empresa. Hoje, a empresa tem 30% do mercado de fios e cabos, sejam elétricos ou de transmissão de dados. "Três em cada 10 carros no mercado nacional saem com os nossos fios", comemora.

A empresa tem um vasto portfólio na sua área de atuação. Construção civil, energia elétrica e até mesmo as plataformas de petróleo são ligadas ao fundo do mar com cabos produzidos pela fabricante andreense.

Na área de telecomunicações são produzidos tanto cabos convencionais quanto os de fibra ótica, responsáveis pela transmissão de dados em alta velocidade.

Boa parte desse portfólio, segundo Minas, vem da dedicação da empresa no que tange a inovação tecnológica. "Procuramos investir na modenização do maquinário para continuar com uma boa posição no mercado", diz.

Segundo o executivo, foram investidos aproximadamente R$ 80 milhões somente nos últimos três anos, com a modernização industrial da empresa.

REGIONAL
Instalada em Santo André desde 1929, a Pirelli sempre usufruiu de toda a infra-estrutura local necessária para construção de seu sucesso. "Toda a Prysmian nasceu aqui, nascemos andreenses", lembra Minas, que trabalha na empresa há cerca de 30 anos. "A região nos oferece o melhor em estrutura, mão-de-obra, tudo. O Grande ABC é muito completo."

Mesmo depois da venda da participação acionária da operação de fios e cabos, o corpo diretivo da Prysmian, nome que ganhou após do descolamento da Pirelli, sequer cogitou a possibilidade de uma outra cidade para a nova sede da empresa. "A coisa nasceu aqui, não tinha porque sair."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;