Cultura & Lazer Titulo
Filmes brasileiros lotam sessões no Festival de Sundance
Do Diário OnLine
16/01/2003 | 14:50
Compartilhar notícia


Os filmes brasileiros Ônibus 174, Madame Satã e Benjamin estão com as entradas praticamente esgotadas, para as sessões do Festival de Cinema de Sundance, que começa nesta quinta, nos Estados Unidos, segundo as informações da BBC.

O festival é um dos mais importantes do mundo para as produções independentes. O evento já revelou nomes como Quentin Tarantino, de Pulp Fiction – Tempo de Violência, Steven Soderbergh, de Traffic e Kevin Smith, de Dogma. Neste ano, cerca de 20 mil pessoas devem assistir aos 210 longas.

Segundo o diretor do documentário Ônibus 174, José Padilha, o evento é uma vitrine para os filmes independentes conseguirem um espaço para a distribuição. “Diretores e outros profissionais estão sempre preocupados em vender seus filmes para os produtores e as distribuidoras”, declarou Padilha, à BBC Brasil.

No entanto, o diretor destaca a importância do evento, para conhecer o trabalho dos outros profissionais.

Ônibus 174 conta a história do seqüestro de um ônibus, o 174, de uma linha do Rio de Janeiro, há três anos. O caso acabou com a morte do assaltante, ex-jovem infrator da Febem, e da professora Geisa Firmo Gonçalves, pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;