Economia Titulo
Argentina tem aumento no desemprego em informática
Do Diário do Grande ABC
27/03/2000 | 13:37
Compartilhar notícia


Apesar do auge mundial da Internet e dos computadores, os graduados em informática registram um dos mais altos níveis de desemprego na Argentina, segundo indica um estudo realizado pela Universidade Nacional, divulgado nesta segunda-feira.

A Universidade, instalada no município de Três de Fevereiro, informou que, segundo uma pesquisa efetuada por seus especialistas, entre aqueles que se formaram em informática, há cerca de 14,2% de desempregados, sendo superados apenas pelos graduados em comércio exterior (16,9%). O menor índice de desemprego se refere aos formados em educaçao e psicopedagogia (2,4%). O estudo revela também que 10,6% dos engenheiros nao encontram trabalho, acontecendo o mesmo com 9,6% dos graduados em economia e administraçao de empresas.

O índice nacional de desemprego na Argentina aumentou de forma alarmante durante a década passada. De 6%, em 1990, passou para 18%, cinco anos depois. Desde entao, caiu apenas quatro pontos percentuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;