Economia Titulo
China compra mais minério de ferro de melhor qualidade
20/12/2013 | 05:20
Compartilhar notícia


A Rio Tinto disse que as siderúrgicas da China estão aumentando as compras de minério de ferro de melhor qualidade como parte do esforço para reduzir o impacto ambiental. "Isso significa que elas estão indo em direção a produtos com melhores especificações", afirmou o presidente da Rio Tinto, Sam Walsh.

Em base anualizada, a produção de aço da China está atualmente em cerca de 780 milhões de toneladas, acima das 702 milhões de toneladas do último ano, afirmou o presidente da Rio tinto. "Nós temos visto crescimento, mas nós também temos visto muito excesso de capacidade", afirmou em um evento à indústria em Perth.

Walth lembrou que o governo chinês quer retirar 80 milhões de toneladas da capacidade, principalmente por meio de siderúrgicas menores e pouco eficientes, que não atendem aos melhores padrões ambientais. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;