Esportes Titulo
Azulão quer evitar cruzes e fantasmas
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
06/11/2005 | 08:50
Compartilhar notícia


Flamengo e Atlético-MG já foram à igreja pedir auxílio divino para não caírem para a Segunda Divisão. São Caetano e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Anacleto Campanella, para evitar encarar o fantasma, ou seja, o caminho do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Azulão quer deixar essa cruz para o clube carioca. Quem perder, terá de carregá-la nas costas, já que ficará, provavelmente, com a mesma pontuação dos clubes que lutam para permanecer na elite em 2006.

Com 44 pontos, o São Caetano está na 15º colocação na tabela. Tem apenas três pontos de vantagem para o Flamengo, atualmente o 19º, dentro da zona de descenso. Já o Vasco, 16º com 43 pontos, está bem próximo do rubro-negro carioca. “Eles (vascaínos) estão com a corda no pescoço. Temos de aproveitar esse desespero e somar três pontos na nossa casa”, diz o lateral-direito Alessandro.

O São Caetano ainda não teve motivos urgentes para visitar a igreja. Mesmo com uma péssima campanha neste ano, o clube do Grande ABC sempre se manteve fora da zona de rebaixamento. “Cada um tem sua fé, e acho isso importante. Sou católico e sempre rezo. Mas sei que as coisas não dependem só dele (Deus). Não adianta rezar e ficar esperando cair algo do céu. É preciso atitude aqui embaixo”, opina o zagueiro Thiago.

O atleta acha que “os jogadores devem pôr a mão na consciência e refletir sobre os erros cometidos até aqui”. Para ele, no entanto, não tem faltado vontade. “Não sei como explicar esse momento ruim. O time tem perdido alguns jogos, mas tem jogado bem. Na verdade, o que importa é o resultado. E é isso que vamos em busca neste domingo contra o Vasco”, garante.

Sem show – O Vasco enfrenta o São Caetano já tendo decorado a receita dada pelo técnico Renato Gaúcho para conseguir a vitória, que pode afastar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: “não é hora de dar espetáculo”. O desejo do treinador é o de evitar que o time volte e repetir erros primários, por causa do excesso de “preciosismo”.

Renato Gaúcho teve vários problemas para armar o time do Vasco. A seu pedido, contra o Atlético-PR, o lateral-direito Wagner Diniz, o meia Abedi e o artilheiro Romário forçaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. Claudemir, Rodrigo e Fernandinho são os mais cotados para substituí-los.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;