Nacional Titulo
Carros com aparelhos audiovisuais começam a ser multados
Do Diário OnLine
Com Agências
26/01/2004 | 09:17
Compartilhar notícia


Entra em vigor nesta segunda-feira, em todo o país, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que pune com multas o motorista que for pego dirigindo e ao mesmo tempo assistindo televisão, filmes em DVD ou lendo outros equipamentos que geram imagens, como o GPS.

A resolução permite que os veículos continuem com os aparelhos, desde que as tevês e DVDs estejam instaladas nos bancos traseiros, apenas para a visualização dos passageiros e não do condutor. Quanto ao GPS, o equipamento poderá ser utilizado com o veículo estacionado e deverá ser coberto quando o veículo estiver em circulação.

O condutor flagrado com o veículo em desacordo com as regras pagará multa de R$ 127,69 e perderá cinco pontos na carteira de habilitação. Caso o aparelho esteja ligado, o motorista receberá uma outra multa, no valor de R$ 53,20, e perderá mais três pontos por estar dirigindo sem atenção e cuidados indispensáveis à segurança.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;