Política Titulo
Defesa de Maluf não terá acesso a documentos relativos a Jersey
Do Diário OnLine
06/11/2001 | 09:39
Compartilhar notícia


O ex-prefeito Paulo Maluf sofreu nova derrota judicial nesta segunda-feira. A desembargadora federal Suzana Camargo, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, suspendeu a decisão da juíza Adriana Soveral, da 8ª Vara Criminal, que obrigava o Ministério da Justiça a permitir o acesso imediato dos advogados de Maluf a documentos enviados pelos governos da Suíça e do Reino Unido às autoridades brasileiras, relativos ao caso Jersey.

A decisão acata o recurso dos procuradores da República Denise Abade e Pedro Barbosa Neto. Os procuradores reconhecem o direito de defesa de Maluf ao examinar os papéis, mas alegam que os odcumentos só devem ser vistos pela defesa do ex-prefeito após juntados aos autos do inquérito criminal.

Maluf está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por supostos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. O ex-prefeito e seus familiares são beneficiários de contas abertas Suíça em 1985 e transferidas para a ilha de Jersey em 1997. A família Maluf nega ter dinheiro no exterior. Maluf vai recorrer da decisão no STJ.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;