Política Titulo
Arraes teve papel fundamental no processo democrático, diz Alckmin
Da Agência Brasil
14/08/2005 | 15:58
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, durante coletiva no velório do deputado Miguel Arraes (PSB-PE), que o líder político teve um papel fundamental no processo democrático do país e deixa como herança um exemplo de coragem, coerência e luta pela justiça social. "Atributos de que o Brasil está precisando no momento conturbado que atravessa", comentou.

Para o governador, o caminho para a superação da atual crise política passa pelo "aprofundamento da busca da verdade da justiça".

Também compareceram ao velório os senadores Cristovam Buarque (PT-DF), Heloísa Helena (Psol-AL), Marco Maciel (PFL-PE), Pedro Simon (PMDB-RS) e Roberto Freire (PPS-PE).

O velório de Miguel Arraes, presidente nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro) – que também foi prefeito do Recife e, por três vezes, governador de Pernambuco – prossegue no Palácio Campo das Princesas. No momento, o frei franciscano Aloísio Fragoso e o pastor anglicano Felipe Manuel realizam um culto ecumênico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;