Internacional Titulo
França pede ao Chade traslado de condenados da Arca de Zoé
Da AFP
27/12/2007 | 17:23
Compartilhar notícia


A ministra francesa de Justiça, Rachida Dati, solicitou oficialmente ao Chade nesta quinta-feira o traslado dos seis franceses membros da ONG (Organização Não Governamental) Arca de Zoé condenados ontem em Ndjamena a oito anos de trabalhos forçados.

A demanda, formulada por via diplomática, foi apresentada em consonância com um acordo vigente desde 1976 entre ambos os países e que permite a um cidadão de um dos dois Estados e condenado no outro cumprir a pena em seu país de origem.

Se voltarem para a França, os seis franceses serão apresentados ao procurador do local para onde forem enviados e, depois, um tribunal correcional decidirá a pena de substituição para os trabalhos forçados, que não existe no direito francês. A pena de substituição pode ser de oito anos de prisão.

Na quarta-feira, os seis franceses foram condenados em Ndjamena a oito anos de prisão e trabalhos forçados por tentativa de seqüestro de menores, quase dois meses depois de terem sido detidos após a descoberta de que tentavam levar 103 crianças para a França, que segundo a ONG seriam órfãos de Darfur (Sudão).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;