Economia Titulo Caminhões
Mercedes vai atingir recorde de produção em S.Bernardo
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
23/12/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


A Mercedes-Benz do Brasil irá atingir, neste ano, o recorde de produção de veículos comerciais em sua fábrica de São Bernardo, aproximando-se de 80 mil unidades. Serão cerca de 51 mil caminhões e mais de 28 mil chassis de ônibus.

"Esse expressivo volume de produção é fruto dos investimentos feitos pela empresa para o aumento de capacidade em nossa fábrica, visando assim atender especialmente à demanda do mercado interno, que se mantém aquecida graças ao contínuo desenvolvimento econômico do País", afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

A capacidade de produção da montadora será ampliada em 2012, quando entrará em operação a nova fábrica de caminhões de Juiz de Fora, Minas Gerais. Em 2011, a unidade de São Bernardo deverá alcançar a produção de 97 mil motores, 58 mil câmbios e 192 mil eixos. A unidade brasileira é fornecedora de câmbios leves e médios para outras empresas do Grupo Daimler.

TERCEIRO TURNO - A Mercedes contratou 950 profissionais em 2011, o que impactou na abertura do inédito terceiro turno para a produção de caminhões, processo para o qual contou com 500 funcionários. Os demais colaboradores foram selecionados para atuar em diversas áreas produtivas de caminhões, agregados e produtos remanufaturados, além de áreas administrativas na fábrica de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;