Esportes Titulo São Paulo
Tricolor tenta se superar em Minas diante do Ipatinga
04/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta o Ipatinga neste sábado, às 16h, e tenta a terceira vitória fora de casa para manter o bom momento e continuar na briga por uma vaga na Libertadores. Não se admite no Tricolor que o campeão brasileiro tenha um rendimento tão baixo longe do Morumbi. Até agora, em 27 rodadas, o time só venceu o Flamengo e o Vitória em terreno inimigo. Nos outros confrontos foram sete empates e quatro derrotas.

"Precisamos vencer fora de casa. Isso sim. O nosso torcedor precisa dessa vitória para acreditar mais no time", avalia o zagueiro Rodrigo, que terá André Dias e Miranda - que volta de suspensão - a seu lado no Ipatingão.

Jorge Wagner também está confirmado e fará seu centésimo jogo com a camisa do clube. Os desfalques serão Rogério Ceni, contundido, e Dagoberto, suspenso.

Recuperado de dores no tornozelo, o atacante Borges vai fazer dupla com Hugo. Os dois são os artilheiros do time na temporada. O primeiro marcou 18 gols, o segundo, dez. É mais do que fez o atacante Adriano (17) antes de voltar na Inter de Milão, em julho.

O Tricolor está em quinto lugar, com 46 pontos, quatro a menos que os líderes Palmeiras e Grêmio. "Eu e o Hugo somos amigos dentro e fora de campo, mas isso pode ou não ajudar o nosso rendimento. O certo é que estamos confiantes e preparados para vencer", disse Borges, que garante que não jogará no sacrifício. "Se não estivesse bem, em condições, não falaria ao treinador."

Ipatinga - O time do Vale do Aço vê o jogo como um dos mais importantes de sua história, porque pode ser a chance de iniciar a fuga da zona do rebaixamento e, assim, evitar a segunda queda do clube neste ano. No primeiro semestre, foi rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Apesar de ainda estar na 17ª colocação, com 27 pontos, o Ipatinga vive seu melhor momento. No returno, o time do técnico Márcio Bittencourt venceu quatro dos cinco jogos como mandante.

Juvenal Juvêncio admite ano ‘decepcionante' do São Paulo

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, admitiu na sexta-feira que o ano não foi como ele próprio rabiscou no começo da temporada.

"Tivemos alguns desvios. Algumas contratações não aconteceram como a gente imaginava e alguns outros se perderam em farras", disparou. "E digo mais. Não foram os outros que melhoraram. Nós que descemos um degrau", emendou.

Sobre as noitadas de alguns jogadores - o lateral-direito Éder teve a rescisão antecipada de contrato -, o dirigente garantiu que o assunto não precisou de sua interferência. "Isso já foi resolvido."

O zagueiro Rodrigo, um dos citados no imbróglio, inclusive já fez as pazes com a diretoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;