Nacional Titulo
Frustrado resgate de líder do PCC
02/02/2006 | 23:32
Compartilhar notícia


Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil de Pernambuco, acusadas de participar de um esquema montado para libertar um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), Sidney Romualdo, que está preso desde o ano passado no Centro de Triagem de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Entre os acusados está o agente carcerário Etelvino de Souza Neto.

De acordo com a Polícia Civil, dos oito presos, quatro teriam vindo de São Paulo para executar o plano de fuga. Os homens foram identificados como sendo Carlos Eduardo Pereira da Silva, 23 anos, Osmar Cândido de Oliveira, 27, Edson Firmino Neto, 29, e Maurício da Silva, 28. Todos seriam integrantes do PCC. Em Recife, o grupo teria contratado, além do agente carcerário, dois taxistas (Paulo Roberto de Moura, 34 anos, Pedro José da Silva, 31) e o motorista de uma Kombi (Henrique Dias Machado, 39).

Em depoimento, Etelvino de Souza contou que havia sido contratado para fornecer camisas e coletes falsos da polícia aos integrantes do PCC. O plano de resgate foi descoberto horas antes de ser executado. A segurança do centro de detenção foi reforçada e os homens foram presos em flagrante, quando se preparavam para agir.

Com o grupo a Polícia apreendeu espingardas, pistolas, munição, maconha e crack. A Polícia Civil não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Informações extra-oficiais, no entanto, são de que essa seria a terceira tentativa frustrada para resgatar Sidney Romualdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;