Nacional Titulo
Penitenciárias são inauguradas para desativação do Carandiru
Do Diário OnLine
19/03/2002 | 00:07
Compartilhar notícia


Duas penitenciárias na cidade de Potim, no Vale do Paraíba, foram inauguradas nesta segunda-feira, na última etapa do processo de desativação do Carandiru, cuja conclusão fora marcada para 31 de março passado.

Apesar da reprovação dos moradores e do atraso na desativação do presídio, o evento, que contou com a presença do secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, não teve protestos.

Furukawa atribuiu o atraso ao aumento do número de presos. “Nos últimos três meses, foram 3.400 presos, e isso atrasou a desativação do Carandiru”, afirmou. Segundo ele, o governador Geraldo Alckmin anunciará uma nova data na próxima semana.

As obras em Potim custaram R$ 16,5 milhões. De acordo com o secretário, 37 mil vagas foram construídas nos presídios do Estado e a intenção é chegar a 61 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;