Internacional Titulo
Ex-chanceler francês está no banco dos réus
Das Agências
22/01/2001 | 11:31
Compartilhar notícia


O ex-ministro francês de Relações Exteriores, Roland Dumas, comparecerá a partir desta segunda-feira e durante quatro semanas ao tribunal correcional em Paris para responder a acusações de encobrimento e cumplicidade de abusos de bens sociais em detrimento da companhia petroleira Elf.

Este processo, que faz parte do gigantesco caso Elf, se refere essencialmente aos salários, comissões e vantagens de que teria se beneficiado entre 1989 e 1993 a ex-amante de Roland Dumas, Christine Deviers-Joncour, num montante de 64,5 milhões de francos (US$ 9,14 milhões). Além de Dumas, ex-presidente do Conselho constitucional, 78 anos, e sua amante de então, 53 anos, comparecerão também o ex-presidente da Elf, Loik Lefloch-Prigent, o ex-presidente da Elf-Gabão, André Tarallo, além de Gilbert Miara, outro amante de Deviers-Joncour.

Alfred Sirven, diretor da Elf Aquitaine International, homem chave no processo, continua foragido e será julgado à revelia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;