Cultura & Lazer Titulo Games
Van Halen ganha seu próprio 'Guitar Hero'
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A aposta do setor de games em atrações musicais parece não ter fim. Após diversas versões, chega às lojas hoje Guitar Hero: Van Halen, destinado a homenagear uma das principais bandas de rock dos anos 1970 e 1980. O jogo é lançado para Xbox 360, Wii e PlayStation 2 e 3. O preço é em torno de US$ 39,99 e US$ 59,99 e a produção fica a cargo da Activision, responsável por toda a linha Guitar Hero.

Os palcos virtuais serão ocupados por versões eletrônicas da atual formação do grupo, junta desde 2007. O quarteto é formado por Eddie Van Halen (guitarra), Alex Van Halen (bateria), Wolfgang Van Halen (baixo) - filho de Eddie e que substitui o demitido Michael Antony - e David Lee Roth (vocal). A passagem por diferentes trechos da carreira é marcada, principalmente, pela mudança de visual dos integrantes, com Wolfgang ganhando uma versão ‘oitentista' e o restante perdendo suas longas cabeleiras roqueiras e deixando de lado o figurino chamativo em épocas mais recentes.

A lista musical conta com um total de 47 canções, entre elas 25 da banda tema, casos de clássicos como "Jump", "Panamá", "Everybody Wants Some", "Beautiful Girls", "So This Is Love" e "Running With The Devil".

Destaque para a presença de três solos especiais de guitarra protagonizados por Eddie, considerado um dos melhores de todos os tempos. O público poderá sentir-se um herói da guitarra ao tocar Cathedral, Eruption e Spanish Fly.

Completam o set list alguns convidados especiais de diferentes gerações musicais. É possível encontrar hits pertencentes a Billy Idol ("White Wedding"), The Clash ("Safe European Home"), Deep Purple ("Space Truckin"), Lenny Kravitz ("Rock And Roll Is Dead"), The Offspring ("Pretty Fly For A White Guy") e Yellowcard ("The Takedown").

Essa não é a primeira vez que determinado artista é atração de um jogo. Aerosmith e Metallica já ganharam seus próprios Guitar Hero e os Beatles possuem um Rock Band destinado à sua obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;