Esportes Titulo
Argentinas vivem dias de aventura em busca de ingresso

Torcedoras de Córdoba sonham assistir ao jogo em Itaquera, mas ainda procuram entradas

Thiago Bassan
01/07/2014 | 07:34
Compartilhar notícia


A façanha de sair do seu país de origem e viajar pela primeira vez para assistir a uma Copa do Mundo – mesmo sem ter comprado ingressos antecipadamente – virou a história de quatro argentinas, dispostas a acompanhar a equipe de Messi. Elas partiram de Córdoba, cidade situada a 713 quilômetros da capital Buenos Aires.

O grupo chegou na sexta-feira e pretende ficar no Brasil até o dia da decisão do Mundial, marcada para 13 de julho. As engenheiras agrônomas Daniela Salmonsen, 27 anos, Lucia Hechem, 27, e Carhu Ortiz, 28, além da contadora Danyela Garaes, 26, estão hospedadas na casa de um amigo, na Vila Matilde, Zona Leste da Capital. 

Ontem, as amigas fizeram questão de passear pelo lado de fora da Arena Corinthians, enquanto os argentinos treinavam. O objetivo era arranjar um jeito de conseguir ingresso para a partida de hoje. “Viemos para ver a nossa seleção. Mas ainda não temos como entrar. Estamos feito loucas, procurando alguma maneira de assistir ao jogo. Vamos tentar até o fim. Se não der certo, temos um grupo de amigas que vai ver na Fan Fest (evento realizado no Vale do Anhangabaú). Mas só faremos isso em último caso, porque nosso sonho é ver a Argentina em campo”, disse Daniela. 

As garotas elogiaram o clima e as pessoas que conheceram no Brasil. “A rivalidade fica mesmo só no futebol. Todos são muito atenciosos aqui”, comentou Garaes. Se vão conseguir ou não ver a partida de hoje é outro assunto. Pelo menos, no quesito assédio, o quarteto tem o que comemorar. Não foram poucos os pedidos para fotos e entrevistas de televisões argentinas ontem à tarde. “Nunca fui tão parada para tirar fotos. Estou me sentindo uma celebridade”, revelou Carhu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;