Política Titulo
Em S.Caetano, PMDB asfalta candidatura de Skaf ao Estado

Ex-governador Fleury adotou discurso crítico sobre Segurança e enalteceu governos peemedebistas

Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
24/08/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


 O PMDB paulista escancarou a preferência pela pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, durante o congresso regional da sigla realizado ontem, em São Caetano. O peemedebista foi reverenciado como “futuro governador” num embate com Geraldo Alckmin (PSDB), que buscará reeleição.

A bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa – Baleia Rossi (mandatário estadual), Vanessa Damo, Jooji Hato, Jorge Caruso e Itamar Borges – discursou em prol do chefe da Fiesp. Baleia destacou os resultados de pesquisa do Datafolha, a qual Skaf figura com cerca de 20% de intenções de voto. “Com esse índice, podemos eleger até 18 deputados em São Paulo e mais dez federais”, sugeriu Baleia.

Na atividade, Skaf teve como principal cabo eleitoral o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho (1991-1995), que teve sua gestão marcada pelo massacre no presídio do Carandiru, rebelião interna que terminou com 111detentos assassinados.

Em seu discurso, Fleury centralizou críticas à Segurança Pública do Estado. “Na minha época ninguém acampava na porta do Palácio dos Bandeirantes. Os policiais precisam se esconder de bandidos organizados. Hoje meia dúzia de gatos pingados na (Avenida) Paulista para o Estado. O trilho dos tucanos descarrilou.”

Skaf se apoiou em sua atuação frente à Fiesp com o trabalho desenvolvido em unidades do Sesi/Senai no Grande ABC. “Estamos investindo R$ 300 milhões na região. Só Ribeirão Pires não foi contemplada, porque não encontramos um terreno.”

O PMDB voltou a colocar a gestão do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, como sua principal vitrine em São Paulo. Ribeirão Pires também é comandada pela sigla, mas o chefe do Executivo, Saulo Benevides, não compareceu ao evento.

 

FRANK

Além do clima de campanha, a ausência do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, que se filiaria ontem na legenda causou estranheza. “Se ele viesse seria para se filiar, mas ainda estamos conversando”, explicou Baleia.

Frank adiou o ingresso no PMDB porque recebeu, nesta semana, convites oficiais do PRB e do PEN. A primeira sigla ofereceu ao Cãozinho dos Teclados garantias de candidatura a deputado federal mais o posto de presidente paulista do partido. Já o PEN sugeriu ao vice de São Bernardo concorrer ao governo do Estado. ano que vem e investigar o meu primeiro ano à frente da autarquia”, afiançou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;