Cultura & Lazer Titulo Hoje
Postais de Vinicius
e Rubem Braga
inspiram especial

Apresentação da Cia Dona Conceição dá ênfase à relação de escritores através da troca de correspondências

Daniele Urbano
Especial para o Diário
15/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O especial 'Um Postal a Rubem Braga – De Cafés, Amor e Elefantes', ganha o palco do Sesc Santo André hoje. A apresentação da Cia Dona Conceição é lítero-musical e dá ênfase à relação de Vinicius de Moraes e Rubem Braga através da troca de correspondências.

As atrizes Janaina Sant’Ana, também autora do roteiro, e Renata Jai, junto do músico Ricardo Barros, sobem ao palco para contar a história desses dois poetas e juntar a história de suas vidas e também de suas obras.

O objetivo da peça é entremear os poemas, músicas e outros textos dos artistas, como a ligação das crônicas sobre elefantes de Rubem e o poema 'O Elefantinho', de Vinicius, a referência que os dois fazem a uma paixão nacional, o café, que virou música nas mãos de Vinicius, em 'O Samba do Café' e na peça de Rubem que se tornou a crônica 'Cafezinho'.

O espetáculo se encerra com a união entre o postal de Vinicius, 'Mensagem a Rubem Braga', e a resposta em crônica de Rubem, 'Recado de Primavera', logo após a morte de Vinicius.

Um Postal a Rubem Braga – De Cafés, Amor e Elefantes – Teatro. Hoje às 20h. No Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;