Política Titulo
PT terá 113 nomes para a Assembléia e 58 para a Câmara
06/07/2006 | 00:07
Compartilhar notícia


O PT divulgou quarta-feira a lista de candidatos que pretendem representar o Estado de São Paulo nas eleições deste ano, com o nome de 113 candidatos a vagas na Assembléia Legislativa (11 do Grande ABC) e 58 candidatos a deputado federal (seis da região).

A relação inclui os nomes do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e do ex-presidente nacional da legenda José Genoino, ambos afastados de seus cargos por terem seus nomes envolvidos em denúncias de corrupção. De acordo com o PT, a lista ainda poderá sofrer outras alterações ao longo da campanha eleitoral.

Confirmando o que havia sido divulgado, diversos envolvidos no escândalo do mensalão aparecem entre os candidatos petistas a uma vaga na Câmara dos Deputados. Fora Palocci e Genoino, disputarão as eleições pelo PT paulista os deputados José Mentor, João Paulo Cunha e Professor Luizinho, acusados de envolvimento com o mensalão.

Na relação, está também o nome de Ângela Guadagnin, conhecida por ter realizado a chamada ‘‘dança da pizza’’, em comemoração à absolvição de parlamentares que enfrentaram processos de cassação.

A lista confirma ainda a candidatura de nomes do PT que não foram envolvidos em escândalos, como o do presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, que disputará um novo mandato de deputado federal. Junto com a lista, o PT divulgou os nomes das coligações formadas para as próximas eleições.

A coligação para o governo paulista, que será disputado pelo senador Aloizio Mercadante, representará PT, PCdoB, PL, PRB e PRTB com o nome Melhor para São Paulo. Já a coligação para senador, que lançará a candidatura de Eduardo Suplicy, levará o nome dos próprios partidos que a compõem – PT, PCdo, PB, PL, PRB.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;