Cultura & Lazer Titulo
Virada na Paulista
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
28/12/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


A avenida mais famosa de São Paulo, cartão- postal da cidade, está a quatro dias de receber a sua tradicional festa de Réveillon. Quem não for viajar poderá conferir, a partir das 20h30 de sexta-feira, shows com Barra da Saia, Fiuk e Banda Hori, Fábio Júnior e Zezé di Camargo & Luciano, nesta ordem.

Depois da contagem regressiva para 2011 - comandada pelo ator Luigi Baricelli, o mestre de cerimônias da festa - e dos 15 minutos de queima de fogos, será a vez do grupo Capital Inicial e da escola de samba Rosas de Ouro, campeã do Carnaval paulista de 2010.

Segundo a prefeitura, 2 milhões de pessoas são esperadas na festa. Novidade da 14ª edição é a transmissão em tempo real na internet (www.earthcam.com), por meio de câmera instalada no Masp (Museu de Arte de São Paulo).

Todas as atrações subirão ao palco de 800 metros quadrados, armado no meio da via. Para que todos simultaneamente acompanhem os shows, painéis eletrônicos em alta definição serão distribuídos entre o palco e 13 torres.

O tema - São Paulo, a Nossa Obra de Arte - é inspirado em frase de Mahatma Gandhi: "A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte".

ESTRUTURA - No total, 80 quiosques farão a venda de comidas e bebidas entre a Rua Ministro Rocha Azevedo e a Alameda Campinas. O pagamento, assim como na última festa, poderá ser feito com cartões de débito e crédito. O acesso de ambulantes será proibido.

O público poderá contar com dez pontos de atendimento médico. Também serão instalados 350 banheiros químicos em pontos estratégicos.

SEGURANÇA - Segundo a prefeitura, a segurança e o trânsito serão feitos por 2.900 oficiais da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), além de seguranças contratados. O esquema terá o apoio de dez câmeras de segurança e do helicóptero Águia, da PM.

O trecho também será gradeado com mais de 10 quilômetros de estrutura metálica e a entrada só será permitida depois de revista.

TRANSPORTE - O metrô deve operar durante toda a madrugada (linhas Azul, Verde e Vermelha), com estações abertas para embarque e desembarque até 2h. Depois, apenas Paraíso, Brigadeiro e Consolação funcionarão para embarque; o restante, desembarque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;