Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Agência vai encaminhar demandas de empresas da região ao Estado

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Intuito é discutir e solucionar os problemas para a retomada econômica


Yara Ferraz

30/07/2021 | 15:30


A Agência de Desenvolvimento Econômico vai levar as demandas das empresas da região para o Estado nos próximos dias. O intuito é discutir e solucionar os problemas, que incluem as dificuldades nas cadeias produtivas até mesmo a queda na demanda, para a retomada econômica.

Ontem, foi a primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) Indústria instituído pela agência. De acordo com o presidente da agência, Aroaldo Oliveira da Silva, entre as principais demandas estão a reorganização da cadeia produtiva, avanços tecnológicos, aceleração da economia para o aumento da demanda e a elaboração de uma política industrial estadual e nacional.

“Nós fomos desmontando as cadeias produtivas e acontecem que muitos setores da indústria são reféns do sudeste asiático, principalmente com essa questão da falta de semicondutores que observamos isso. Um grande debate é como reorganizar tudo isso e quais são os gargalos para demistificar essas questões. Temos que estancar, dar suporte e repensar nas próximas possibilidades”, analisou.

O intuito é que as próximas conversas aconteçam junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Participaram da reunião representantes de empresas da região, como montadoras e ferramentarias, Ciesps (Centros das Indústrias do Estado de São Paulo), Polo Petroquímico, associações comerciais, Parque Tecnológico, sindicatos e universidades.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;