Economia Titulo Economia
Agência vai encaminhar demandas de empresas da região ao Estado

Intuito é discutir e solucionar os problemas para a retomada econômica

Yara Ferraz
30/07/2021 | 15:30
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Agência de Desenvolvimento Econômico vai levar as demandas das empresas da região para o Estado nos próximos dias. O intuito é discutir e solucionar os problemas, que incluem as dificuldades nas cadeias produtivas até mesmo a queda na demanda, para a retomada econômica.

Ontem, foi a primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) Indústria instituído pela agência. De acordo com o presidente da agência, Aroaldo Oliveira da Silva, entre as principais demandas estão a reorganização da cadeia produtiva, avanços tecnológicos, aceleração da economia para o aumento da demanda e a elaboração de uma política industrial estadual e nacional.

“Nós fomos desmontando as cadeias produtivas e acontecem que muitos setores da indústria são reféns do sudeste asiático, principalmente com essa questão da falta de semicondutores que observamos isso. Um grande debate é como reorganizar tudo isso e quais são os gargalos para demistificar essas questões. Temos que estancar, dar suporte e repensar nas próximas possibilidades”, analisou.

O intuito é que as próximas conversas aconteçam junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Participaram da reunião representantes de empresas da região, como montadoras e ferramentarias, Ciesps (Centros das Indústrias do Estado de São Paulo), Polo Petroquímico, associações comerciais, Parque Tecnológico, sindicatos e universidades.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;