Nacional Titulo
Secretário garante que obras na Faria Lima vão continuar
Do Diário OnLine
21/01/2004 | 10:59
Compartilhar notícia


O secretário de Projetos Especiais da Prefeitura de São Paulo, Valdemir Garreta, afirmou nesta manhã de quarta-feira, em entrevista à Rádio CBN, que a construção dos túneis sob a avenida Faria Lima, nos cruzamentos com a Rebouças e Cidade Jardim, irão continuar.

A afirmação é resposta à ação impetrada pelo Ministério Público, a qual pede a paralisação das obras. A justificativa do MP é que a construção desrespeita o patrimônio histórico de São Paulo. “O Ministério Público não ouviu nem a Prefeitura nem o patrimônio histórico antes de entrar com essa ação”, disse Garreta.

Segundo ele, a Prefeitura já conseguiu a liberação da obra em duas instâncias judiciais. Além disso, negociou “exaustivamente” para conseguir autorização da entidade responsável por zelar pelo patrimônio histórico da região – o que foi conseguido.

“Já há paredes no local das obras com 17 metros de altura”, frisou o secretário. Garreta aproveitou ainda para lembrar que a avenida Rebouças, objeto de outra ação, não é tombada, mas sim o Jardim América (bairro da região). As obras não adentram o bairro”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;