D+ Titulo
Quando o vilão vira inimigo
Do Diário do Grande ABC
10/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Há milhares de anos, o homem começou a se relacionar de forma diferente com os lobos, que antes eram só a caça. Com a domesticação e o tempo, o bicho se transformou no cão e virou o melhor amigo dos humanos. Mas é lógico que os lobos selvagens nunca deixaram de existir e representar ameaça para muitos. É o que ocorre com o povo de Évène, formado por nômades que vivem nas montanhas da Sibéria. Criadores de renas, eles estão acostumados a matar sem piedade os canídeos que atacam os rebanhos.

Em Loup - Uma Amizade Para Sempre, que estreia sexta (dia 15) nos cinemas da Capital, no entanto, o improvável acontece. Ao completar 16 anos, Sergueï vira o guardião das renas de seu clã. Pronto para atirar em um lobo feroz, descobre que o animal, na realidade, é fêmea empenhada em proteger os filhotes. A simples atitude de deixá-la viver é capaz de mudar as crenças do garoto e abalar os costumes do povo.

O longa francês, dirigido por Nicolas Vanier, é para quem curte bom drama aliado à aventura e para a galera que quer fugir das superproduções hollywoodianas. As cenas de paisagens cobertas de gelo são megabonitas. A trilha sonora, de Krishna Levy, também merece destaque. Ao que tudo indica, é programa ideal para as férias. Mas não esqueça do lenço: é choro na certa!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;