Economia Titulo
Devido ao Natal, 140 mil empregos são criados
da Redação
13/01/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Foram geradas 140 mil vagas temporárias em todo o território nacional para suprir o aumento da demanda no Natal de 2010, informa a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário). A pesquisa revela que 30% dos postos de trabalho foram preenchidos por jovens em situação de primeiro emprego.

O presidente da associação, Vander Morales, diz que o aumento da renda do consumidor e a facilidade de acesso ao crédito impulsionaram o comércio e consequentemente as contratações temporárias para esta época do ano, tradicionalmente marcada pelo crescimento do consumo, ocasionado pelo pagamento do 13º salário.

Para Morales, o resultado é satisfatório e reflete o bom momento vivido pelo País. "De 2009 para 2010 tivemos variação positiva de 3,5% no total de contratações."

Passado o período das festas de fim de ano, 39 mil brasileiros tiveram seus contratos temporários transformados em efetivos. "Após boa experiência como temporário é natural que o trabalhador seja convidado a permanecer na empresa como efetivo. É a chance que ele tem de mostrar o seu melhor e ser reconhecido", explica Jismália de Oliveira Alves, diretora de comunicação da Asserttem.

A maior parte das contratações foi feita pelo comércio e os maiores empregadores foram as lojas de rua, os shoppings e os supermercados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;